Volume
Redes
Sociais
Músico tradicionalista gaúcho Adelar Bertussi morre aos 84 anos
02/10/2017 - 13h02 em Música

Músico tradicionalista gaúcho Adelar Bertussi morre aos 84 anos

Nascido em Caxias do Sul, na Serra, ele foi um dos pioneiros da música tradicionalista com o irmão Honeyde. Adelar estava em um hospital no Paraná, e baile em Curitiba foi cancelado.

 

 

Morreu neste sábado (30) o músico tradicionalista gaúcho Adelar Bertussi, aos 84 anos. Ele estava internado em um hospital de Campo Largo, no Paraná. O baile que estava marcado para a noite em Curitiba foi cancelado. Ele morava na capital paranaense com a família.

A página do grupo Os Bertussi publicou um comunicado, avisando que maiores informações serão divulgadas em breve. Adelar enfrentava problemas cardíacos e respiratórios.

"Informamos com muito pesar o falecimento de Adelar Bertussi, com seus 84 anos. Ele lutou pela vida, mas Deus quis ele do seu lado. Em breve daremos mais informações. Obrigado por todas as orações fãs e amigos!", diz a nota.

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, lamentou a morte do artista por meio do Twitter.

 

O corpo dele deve chegar a Caxias do Sul, na serra gaúcha, de onde é natural, na madrugada de domingo (1). O velório será realizado no salão paroquial da comunidade de São Jorge da Mulada, em Criúva, e o sepultamento ocorrerá no cemitério da localidade.

Adelar foi um dos pioneiros da música tradicional gaúcha ao lado do irmão Honeyde. Os dois se destacaram e passaram a formar a dupla Irmãos Bertussi. Foram 70 anos dedicados à arte, com 400 músicas gravadas.

fonte G1 globo 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE